Nos últimos anos, o americano McGee tem tentado arrecadar dinheiro para desenvolver uma sequência de terror para Alice, inspirada em Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll. Para chamar a atenção para o projeto, lançou a bíblia do design Alice: Asylum. Mas a Electronic Arts se recusou a financiar o jogo.
McGee pediu à Electronic Arts para fornecer o “financiamento e/ou licença” necessário para fazer Alice: Asylum. O pitch incluía não apenas a história, a arte conceitual e a bíblia do design, mas também o plano de produção, que delineava o cronograma, o orçamento e a equipe do novo jogo.
Mas a Electronic Arts decidiu retirar o financiamento do projeto “com base na análise interna da propriedade intelectual, condições de mercado e detalhes da proposta de produção”. A editora também não deseja licenciar a propriedade intelectual.
De minha parte, também cheguei ao ponto final com Alice e com a produção de jogos em geral. Não tenho mais ideias ou energia para criar um novo jogo sobre Alice
McGee Criador do game – Para colaboradores do Patreon
O mesmo completou sua frase dizendo:
Também não estou interessado em implementar novas ideias de jogos no contexto do atual ambiente de desenvolvimento de jogos.
McGee Criador do game
American McGee começou na Id Software e trabalhou em Doom 2, Quake e Quake 2. Mais tarde, mudou-se para a Electronic Arts e lançou American McGee’s Alice em 2000. Onze anos depois, foi lançado Alice: Madness Returns, a continuação do jogo que ele havia desenvolvido no estúdio que fundou, Spicy Horse.