Você pode jogar oito dos indicados ao The Game Awards de 2024 por meio de uma ou outra das categorias do Xbox Game Pass — veja o que foi incluído nas indicações deste ano.
Entre todos os indicados ao The Game Awards 2024, há oito jogos do Game Pass que você pode jogar agora. Como você esperaria, há uma boa quantidade de crossover com os melhores jogos do Game Pass por aí, então dê uma olhada nos melhores jogos dos melhores (de acordo com a crítica especilizada) que você pode jogar agora mesmo!
As indicações ao Game Awards incluem todas as categorias, de “melhor jogo indie de estreia” a “jogo mais esperado”. O evento em si acontece na próxima semana, em 12 de dezembro, para premiar os melhores jogos em cada categoria
O Xbox Game Pass teve uma boa e velha mudança em sua maneira de fazer as coisas, então, embora todos os jogos abaixo sejam títulos do Game Pass, incluímos a qual nível do Game Pass ele pertence e que tipo de jogo é, para que você tenha uma boa ideia do que jogará!
Age of Mythology Retold
Nomeado para: Melhor sim/estratégia
Plataformas: Xbox Series X|S, Windows
Nível do Game Pass: Xbox Game Pass Ultimate, PC Game Pass
Estou muito feliz que podemos falar sobre isso primeiro, já que o Age of Mythology original é um dos meus favoritos de todos os tempos, e Age of Mythology Retold está se moldando para ser simplesmente incrível.
Imagine partir em uma campanha épica por um mundo mítico que abrange os panteões grego, nórdico, egípcio e atlante. Combine isso com excelentes elementos de estratégia em tempo real, os poderes e monstros dessas divindades e o diálogo maravilhosamente estranho e o senso de humor de Age of Mythology, e você tem um vencedor.
As melhorias visuais por si só valem a pena dar uma olhada, mas há outras mudanças como o novo modo de jogo Arena of the Gods, bem como mais expansões e panteões a caminho. Age of Mythology é uma ótima escolha, seja você um novo jogador procurando um ótimo jogo ou um veterano de Arkantos procurando uma boa dose de nostalgia e os sons daqueles icônicos aldeões atrevidos.
Call of Duty: Black Ops 6
Indicado para: Melhor Design de Áudio, Inovação em Acessibilidade, Melhor Jogo de Ação, Melhor Multijogador
Plataformas: Xbox Series X|S, Xbox One, Windows
Nível do Game Pass: Xbox Game Pass Ultimate, PC Game Pass
Call of Duty Black Ops 6 está disponível para jogar agora mesmo via Xbox Game Pass Ultimate e, embora você possa criticar Call of Duty o quanto quiser, não há dúvida de que Black Ops 6 é uma das melhores entradas da série. Apresentando o mesmo tiroteio de ritmo acelerado e um novo sistema de movimento omnidirecional que abre a jogabilidade apenas o suficiente em lobbies multijogador, esta é uma recomendação fácil para fazer fãs de FPS.
Black Ops 6 também apresenta uma campanha realmente ótima, com a desenvolvedora Treyarch dobrando alguns dos aspectos que fizeram de Cold War uma entrada tão boa. Você tem um cenário político intenso contextualizando a bombástica usual de Call of Duty, mas com seções adicionais de stealth de alta classe que realmente adicionam algo novo à série quando bem tratadas. Além disso, se você ama multijogador, pode perder centenas de horas com isso, tornando Black Ops 6 um ótimo custo-benefício!
Diablo IV
Nomeado para: Inovação em Acessibilidade, Melhor em Andamento
Plataformas: Xbox Series X|S, Xbox One, PC
Nível do Game Pass: Xbox Game Pass Ultimate, PC Game Pass
Não é nenhuma surpresa ver Diablo 4 nomeado este ano, já que sua recente expansão Vessel of Hatred e a atual Season of Hatred Rising deram uma nova vida ao RPG de ação. Qualquer água parada em que a Blizzard se encontrava desde o lançamento de Diablo 4 no ano passado foi levada embora em uma enxurrada de novos conteúdos e alguns sistemas retrabalhados que eram muito necessários, e é seguro dizer que o jogo cheio de demônios nunca pareceu melhor .
Se você ainda não pisou em Sanctuary, ou não voltou há algum tempo, agora é o momento perfeito para mergulhar de novo; e você não precisa gastar muito na nova expansão para ver o que está acontecendo. A Season of Hatred Rising está disponível para todos os jogadores de Diablo 4 dispostos a começar um novo personagem sazonal e vê você derrotar enormes monstruosidades chamadas Realmwalkers por hordas de saques e outros bônus.
O sistema de nivelamento também foi retrabalhado, oferecendo novos níveis de dificuldade para Torment — e algumas novas conquistas grindy de Diablo 4 — junto com uma masmorra cada vez mais difícil chamada The Pit. Esqueça as visitas à família durante os feriados e viaje para Sanctuary, é um momento diabolicamente bom!
Frostpunk 2
Nomeado para: Melhor Sim/Estratégia
Plataformas: PC
Nível do Game Pass: Xbox Game Pass Ultimate, PC Game Pass
Se você se lembra de tremer durante Frostpunk (tanto por causa do cenário congelado quanto por suas decisões impossíveis), então você provavelmente estava ansioso para tentar a sorte na sequência, que impiedosamente aumentou o desafio.
Você tem o cenário familiar e assustador de um mundo pós-apocalíptico congelado e tem que conciliar as necessidades e demandas dos cidadãos da sua cidade. Isso significa mantê-los aquecidos, alimentados e contentes o suficiente para que tudo não desmorone, enquanto também concilia suas facções, administra os distritos da cidade e tenta se expandir para o deserto. É um trabalho extenuante, e ainda assim um que o fez ser indicado para Melhor Sim/Estratégia.
Kunitsu-Gami: Path of the Goddess
Nomeado para: Melhor Sim/Estratégia
Plataformas: Xbox Series X|S, Xbox One, PC
Nível do Game Pass: Xbox Game Pass Ultimate, PC Game Pass
Kunitsu-Gami: Path of the Goddess foi outra vitória sólida para a Capcom este ano, oferecendo uma experiência de ação e estratégia deslumbrante enquanto você limpa o Monte Kafuku de demônios conhecidos como Seethe. O jogo está cheio de arte de inspiração japonesa e, conforme você lentamente livra a contaminação demoníaca em cada local, as áreas explodem em cores vibrantes, significando a vitória da luz sobre a escuridão.
Jogando como Soh, cada nível vê você abrindo um caminho em direção a portais demoníacos durante o dia para sua princesa, preparando armadilhas e outras defesas prontas para o ataque que o aguarda quando o dia termina. Durante a noite, as portas se abrem, permitindo que uma infinidade de Seethe entre no reino dos vivos e dando a você a oportunidade de liberar os combos de Soh e controlar sua pequena força de aldeões enquanto defende a princesa de seus adversários.
Kunitsu-Gami: Path of the Goddess é relaxante e emocionante, merecedor de sua indicação no Game Awards deste ano.
Manor Lords
Indicado para: Melhor Jogo Indie de Estreia, Melhor Sim/Estratégia
Plataformas: PC
Nível do Game Pass: Xbox Game Pass Ultimate, PC Game Pass
Manor Lords ainda está em Game Preview e é um grande feito vê-lo nas indicações de Melhor Sim/Estratégia e Melhor Jogo Indie de Estreia. Manor Lords mergulha no mundo da estratégia medieval com uma determinação para precisão histórica, e não se contém nos detalhes: você está resolvendo a construção da cidade, recursos e economia, mas também está tendo que lidar com rivais e liderar seu povo na batalha. Sua vida como um senhor medieval o leva por todos esses perigos, sem mencionar a preocupação de muitos construtores de cidades: o inverno que se aproxima.
Manor Lords já é uma combinação atraente de estratégia, construção de cidades e aspectos táticos, e esperamos por mais grandeza medieval à medida que continua em sua jornada de acesso antecipado.
No Man’s Sky
Nomeado para: Melhor Suporte Comunitário
Plataformas: Xbox Series X|S, Xbox One, PC
Nível do Game Pass: Xbox Game Pass Ultimate, Xbox Game Pass Standard, PC Game Pass
Se você passou algum tempo em No Man’s Sky ao longo dos anos, você deve ter visto a constante reinvenção do jogo com novas atualizações e novas ambições para o jogo.
No Man’s Sky vê você explorando planetas pela galáxia, e viu uma quantidade enorme de conteúdo e atualizações adicionadas desde o lançamento com novo conteúdo de história, expedições, naves, ferramentas e muito mais, bem como melhorias gerais. Como resultado, No Man’s Sky definitivamente merecia uma indicação para Melhor Suporte da Comunidade.
Senua’s Saga: Hellblade II
Indicado para: Melhor Narrativa, Melhor Design de Áudio, Jogos de Impacto
Plataformas: Xbox Series X|S, PC
Nível do Game Pass: Xbox Game Pass Ultimate, PC Game Pass
Foi um caso de uma longa espera que valeu a pena com a sequência de Hellblade, Senua’s Saga: Hellblade II. A próxima parte do conto de Senua a vê indo para a Islândia para enfrentar novos horrores, com uma melhor compreensão de sua psicose. A Ninja Theory criou algo totalmente diferente com o primeiro jogo, e a sequência continuou aquela atmosfera incrível e sensação de desconforto.
O design de áudio binaural do jogo mais uma vez desempenhou um papel importante lá, então não é surpreendente ver Hellblade 2 concorrendo à categoria de Melhor Design de Áudio. É um ajuste natural para Melhor Narrativa e Jogos de Impacto também, então será interessante ver como Senua’s Saga: Hellblade II se sai no The Game Awards.