Xbox

Recurso do Switch 2 lembra as pessoas do lançamento desastroso do Xbox One

O Nintendo Switch 2 é obviamente o assunto que todo mundo quer falar hoje em dia, e olhando o que está sendo dito nas redes sociais, é surpreendente ver Don Mattrick e o lançamento do Xbox One de 2013 sendo mencionados em diversas ocasiões!

Olhando um pouco mais a fundo, tem a ver com os Game-Key Cards que serão adotados por certos jogos do Nintendo Switch 2. Basicamente, quando não há espaço suficiente para encaixar um jogo em um cartucho, você terá um cartucho improvisado que tem que instalar o título pela internet – e então ainda tem que ser inserido para jogar o jogo.

Os cartões de chave de jogo são diferentes dos cartões de jogo comuns, porque eles não contêm os dados completos do jogo. Em vez disso, o cartão de chave de jogo é sua “chave” para baixar o jogo completo para seu sistema pela internet. Após o download, você pode jogar inserindo o cartão-chave do jogo no seu videogame e iniciando-o como um cartão de jogo físico padrão.

É o que a Nintendo diz, e agora aqui estão algumas das reações relacionadas ao Xbox que observamos:

Nintendo: “Felizmente, temos um produto para pessoas que não conseguem obter algum tipo de conectividade: ele se chama Switch One.”

Eles têm seu momento Xbox One

Parabéns Nintendo por finalmente chegar à era do Xbox One

 

E, a propósito, não é só esse recurso Game-Key Card que está trazendo as referências do Xbox One! O Windows Central, por exemplo, apontou as semelhanças com o compartilhamento de jogos e a nova câmera para o Switch 2:

O Nintendo Switch 2 tem novos recursos suspeitosamente semelhantes aos do Xbox One que todo mundo odiou.

Agora, para ser honesto, eu pessoalmente não vejo a coisa do Game-Key Card como sendo muito similar ao lançamento do Xbox One e seu foco original em ser um console permanentemente online, já que é realmente apenas uma evolução da estratégia de código em uma caixa que foi empregada com muitos jogos do Switch até este ponto.

O que isso sinaliza, no entanto, é que, mais uma vez, a preservação de jogos físicos está se tornando cada vez mais difícil de manter. Xbox, PlayStation e Nintendo agora adotam a prática de forçar downloads pela internet para muitos títulos, e quando esses servidores eventualmente desligarem, alguns desses discos e cartuchos potencialmente se tornarão inúteis.

Infelizmente é assim que vai ser – e a Nintendo está simplesmente seguindo a tendência com um recurso como esse.

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *