
A presidente do Xbox, Sarah Bond, descreveu recentemente o futuro hardware como “muito premium” e “de altíssima qualidade”. Ainda assim, há dúvidas para algumas pessoas sobre se o sistema se assemelhará ao Xbox Series X|S ou a um dispositivo OEM. Em uma entrevista à Famitsu, o CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, fez uma distinção entre o próximo console Xbox e o portátil ROG Xbox Ally.
Na Tokyo Game Show, Spencer discutiu os esforços para expandir a presença do Xbox no Japão. Conforme relatado por Genki nas redes sociais, o assunto da próxima geração de hardware também foi abordado. Spencer observou que o ROG Xbox Ally é um “produto da Asus”. Ele então disse: “Acredito que o hardware que nós, Microsoft, anunciamos como empresa first-party será o próximo console”. O CEO não se comprometeu a uma data de lançamento para o videogame.
Apesar dos contrastes com o portátil para jogos, ele também vê o console Xbox de próxima geração seguindo uma direção semelhante. De acordo com Spencer, a “plataforma de software Xbox evoluirá, conectando console, PC e nuvem em um único ecossistema“. O ROG Xbox Ally e o Xbox Ally X rodam no Windows 11, o que significa que são compatíveis com o Game Pass e lojas como o Steam.
Phil Spencer says the hardware that Microsoft will announce as a first-party will be considered their “next console”, but the ROG Xbox Ally is a sign of the Xbox platform’s future!
“This product suggests how the Xbox software platform will evolve in the future, connecting all… pic.twitter.com/058eUgw2wf
— Genki✨ (@Genki_JPN) October 24, 2025
Rumores sugerem que a Microsoft e a AMD estão desenvolvendo um console baseado na APU Magnus. No entanto, fontes como a Moore’s Law is Dead afirmam que os engenheiros da AMD estão assumindo a maior parte do fardo. Os críticos esperam que o novo console Xbox seja um PC para jogos com a marca Xbox. Ele também pode ser consideravelmente mais poderoso que o Series X e o PS6.




