Xbox

Halo: MCC atingiu seu maior número de jogadores simultâneos no Steam desde 2021 durante o fim de semana.

Olha que boa surpresa! Halo: The Master Chief Collection tem apresentado um desempenho bastante estável no Steam desde seu lançamento em 2019, especialmente nos últimos três ou quatro anos, atingindo regularmente cerca de 10 mil jogadores simultâneos em horários de pico. No último fim de semana, porém, a coleção alcançou um pico um pouco maior do que o normal, atingindo um número de jogadores no Steam que não era visto desde o final de 2021.

Nos último dias Halo: MCC ultrapassou a marca de 12 mil jogadores no Steam pela primeira vez desde dezembro de 2021. Mais especificamente, o título atraiu 12.306 jogadores no domingo, 30 de novembro, naquele que se tornou o dia de maior popularidade do jogo na plataforma em quase quatro anos. O game está atualmente com um desconto considerável como parte da promoção de Black Friday do Steam, o que pode ter contribuído para esse resultado.

Aliás, na Black Friday, como noticiamos aqui, vários jogos da Xbox Games Studios estavam em promoção na Steam, e parece que muita gente aproveitou para pegar games da forte editora que a Microsoft se tornou após várias aquisições na indústria.

Claro, esse aumento não é tão grande quanto o normal, mas é interessante ver o jogo atingir esse pico de 3 a 4 anos no fim de semana. Halo Infinite recebeu recentemente sua última grande atualização, então talvez alguns desses jogadores estejam migrando para o MCC agora? Talvez tenha havido apenas um pequeno aumento devido à promoção da Black Friday que mencionamos? De qualquer forma, a coleção parece ter tido um fim de semana de sucesso.

 

Fonte

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios