
E se, além de dar suporte a Starfield, atualizar Fallout 76 e desenvolver The Elder Scrolls 6, a Bethesda Game Studios estivesse trabalhando em uma franquia completamente nova? É o que sugere uma nova descoberta.
No LinkedIn, Timur222 encontrou uma menção a um projeto não anunciado no perfil de um ex-desenvolvedor da Bethesda Game Studios. Sung Yi trabalhou no escritório de Dallas de agosto de 2018 a janeiro de 2022 como Animador Líder. Ele também contribuiu para o desenvolvimento de Starfield, Fallout 76, Elder Scrolls: Blades e uma nova franquia, que na época ainda estava em fase inicial de desenvolvimento.
Bethesda Game Studios Dallas is (was?) working on an Unannounced New IP pic.twitter.com/58x0E23vxR
— Timur222 (@bogorad222) December 1, 2025
E se fosse Spyteam? Após um pedido inicial de registro de marca em 2018 e renovações em 2022 e 2023, a marca ressurgiu no início de 2025. Neste último registro, podemos observar algumas menções que sugerem um jogo para dispositivos móveis: “Software de aplicativo móvel para download” e “Programas de jogos para download para dispositivos móveis”.
Segundo Hevy008, um ex-funcionário da Bethesda Game Studios, o escritório de Dallas estava trabalhando no infame Spyteam em 2022, antes de ser realocado para o desenvolvimento de Starfield. Ele especificou que se tratava de um projeto de Todd Howard, ainda em fase de protótipo. Ele revelou isso após a disseminação de informações falsas sobre Starfield, e sua identidade foi verificada por Jason Schreier, da Bloomberg.
A Bethesda Game Studios possui quatro escritórios (Austin, Dallas, Maryland e Montreal) e está oficialmente focada em três grandes projetos: o segundo DLC de Starfield (e seu possível lançamento para PS5), a sequência de Fallout 76 e, claro, a produção de The Elder Scrolls 6. Resta saber se o estúdio voltou a alocar recursos para a famosa equipe de Spyteam ou se o projeto foi abandonado.
A divisão de jogos da Microsoft passou por uma grande reestruturação no início deste ano, e os estúdios agora enfrentam metas de lucratividade muito altas. O cancelamento do novo MMO da ZeniMax Online teria sido parcialmente decidido para alocar mais recursos à franquia Fallout.




