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O Xbox não é a próximo Sega, explica Phil Spencer

Um dos tópicos abordados por Phil Spencer durante uma entrevista recente com o Xbox Era foi como o dinheiro da venda de jogos do Xbox é usado em outras plataformas. O entrevistador primeiro lembrou Spencer do que ele disse perante a FTC durante o julgamento de aquisição da Activision Blizzard, ou seja, que a Sony estava usando os 30% que ganhava com jogos publicados pelo Xbox no PlayStation para reduzir a participação de mercado do Xbox. Ele então apresentou a visão do jornalista do Windows Central, Sam Tolbert, segundo o qual os 70% restantes são usados ​​para financiar muitos jogos do Xbox de qualquer maneira

“Obviamente ganhamos mais dinheiro em nossa plataforma”, explicou Spencer. “É uma das razões pelas quais investir nisso é importante.” Spencer então explicou que há algumas pessoas que nunca se desfarão de seus consoles PlayStation ou Nintendo, seja por causa dos jogos que compraram, ou porque preferem seus controles, ou por causa dos exclusivos. “Não quero sentar lá e dizer: ‘Não há como construir um negócio com isso ou encontrar fãs para nossas franquias’. Não estou mais tentando levar todo mundo para o Xbox. […] Estamos apenas tentando fazer com que mais pessoas joguem, e sim, os 70% que ganhamos com jogos vendidos em outras plataformas nos ajudam a construir grandes portfólios como o que mostramos no Dev Direct, e espero que seja assim pelo resto do ano.”

Um dos entrevistadores então ressaltou que a comunidade está preocupada que o Xbox possa se tornar o novo Sega, ou seja, que ele possa se transformar de um fabricante de hardware em um mero editor. Spencer disse que respeita as pessoas que têm preocupações porque ele entende o ponto: “Eu tenho uma biblioteca de jogos no Xbox. Quero ter certeza de que posso continuar a jogar esses jogos. Eles continuarão a fazer hardware? Ainda poderemos jogar do jeito que sempre fizemos? Terei que alugar todos os meus jogos? Ainda posso comprar jogos?”

Spencer disse então que o Xbox já demonstrou grande respeito pelas bibliotecas dos jogadores, trabalhando muito na retrocompatibilidade  e criando recursos como o Play Anywhere , que permite que você compre um jogo uma vez e jogue em qualquer plataforma compatível.

“Obviamente, temos que administrar bem nossos negócios, então temos nossos próprios preços e tudo o que fazemos, mas quero oferecer o máximo de opções possível para os jogos que temos. Para que eles encontrem mais e mais jogadores. É por isso que nossa adoção do Windows e da Nuvem nos permitiu crescer. Uma das nossas regiões de crescimento mais rápido agora é a Ásia e não é porque estamos vendendo mais consoles na Ásia, mas por meio da Nuvem e do PC, estamos encontrando mais usuários ano após ano do que em qualquer outro lugar. A plataforma de crescimento mais rápido é a Nuvem. Essa é a coisa que está crescendo mais rápido ano após ano e esses são jogadores como aquele de quem você estava falando, como aquele apresentador de rádio. Nunca teríamos alcançado essa pessoa com nosso console. Então, tentamos encontrá-los de uma forma que funcione, e é melhor para Indiana Jones. É melhor para o Xbox.”

 

Fonte

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

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