Como todos os anos, a Game Developers Conference será o evento ideal para todos os profissionais da indústria de videogames que desejam aprender mais sobre as últimas tecnologias disponíveis no mercado. Como de costume, o Xbox estará presente e anunciou diversas conferências que darão uma melhor compreensão das ambições da marca.
“Descubra a nova era dos videogames em todos os lugares”
A Game Developers Conference acontecerá este ano em São Francisco durante a semana de 17 a 21 de março de 2025. Em um setor completamente afetado por inúmeras demissões e pela chegada da IA que intriga tanto quanto assusta, o evento será uma oportunidade para editoras e estúdios apresentarem suas últimas inovações tecnológicas.
Para o Xbox, o objetivo será seduzir. Com a desaceleração das vendas de consoles, a Microsoft agora precisa vender seu “ecossistema” e provar que faz sentido financeiro lançar seus jogos para Xbox para aumentar a lucratividade.
O Xbox se estende a todas as telas e dispositivos, tornando mais fácil para todos jogarem com os amigos que quiserem, seja no console Xbox, no PC, na smart TV ou no celular.
Na GDC, estamos convidando os desenvolvedores de jogos para os bastidores para entender melhor o que significa para o Xbox ser jogável em qualquer tela. Estamos comprometidos em capacitar os desenvolvedores de jogos para capitalizar essa oportunidade criando jogos multiplataforma que aproveitem o Xbox em todos os dispositivos. Nossa presença revelará as muitas maneiras pelas quais os desenvolvedores de jogos podem alcançar mais jogadores com o Xbox e mostrará histórias de sucesso de desenvolvedores que maximizam essa oportunidade.
Nada menos que 35 conferências serão realizadas pelas equipes do Xbox durante a GDC 2025, incluindo conferências sobre o futuro dos videogames suportados por IA, jogos para dispositivos móveis, serviços de jogos, a experiência de jogos para PC e como o Xbox planeja alcançar um bilhão de jogadores em todo o mundo.
Assim, a conferência Opening a Billion Doors with Xbox explorará “a jornada transformadora do Xbox” e explicará “como a plataforma está quebrando barreiras para criar um ecossistema de jogos mais inclusivo e conectado”. Esta conferência tem como objetivo revelar as estratégias e tecnologias inovadoras que estão impulsionando “a próxima era de crescimento do Xbox”, desde jogos entre dispositivos até integração de IA.
Normalmente, as conferências da GDC não são tornadas públicas, mas ocasionalmente algumas informações acabam sendo divulgadas ao público em geral. Também sabemos que esse tipo de show geralmente é uma oportunidade de descobrir novas demonstrações técnicas. Ano passado, Marvel 1943: Rise of Hydra foi lançado sob o motor Unreal Engine 5 com um resultado bastante impressionante.