Xbox

Microsoft Xbox pode comprar franquias amadas da Ubisoft, relata acionista

A Ubisoft é “terrivelmente mal administrada” e falhou em informar o público sobre supostas conversas com a Microsoft e a EA sobre possíveis acordos de aquisição. Isso de acordo com o acionista minoritário da Ubisoft, AJ Investments, que disse em um memorando que pode organizar um protesto no escritório da Ubisoft em Paris para ajudar a elevar suas preocupações e chamar a atenção.

O CEO da AJ Investments, Juraj Krupa, disse em uma declaração vista pela IGN que a Ubisoft é “terrivelmente mal administrada pela gerência atual”. O grupo de investimentos, que anteriormente pediu à gerência da Ubisoft que fizesse mudanças drásticas, disse que a Ubisoft precisa divulgar um “roteiro claro para a recuperação” em meio ao “valor decrescente para os acionistas, execução operacional sem brilho e falha em se adaptar efetivamente às tendências do mercado”.

Krupa continuou dizendo que a plataforma privada de mercado financeiro MergerMarket publicou uma história que alega que a Ubisoft estava conversando com a Microsoft, EA e outras empresas sobre a potencial aquisição de franquias amadas não especificadas da Ubisoft. Krupa disse que a gerência da Ubisoft falhou em divulgar essas discussões publicamente.

Um porta-voz da Ubisoft reiterou o que foi dito meses atrás, ou seja, que a Ubisoft está conduzindo uma revisão estratégica de “opções estratégicas e capitalistas de transformação”, mas que a empresa não planeja fazer anúncios públicos até que um possível acordo se materialize.

Além da possível Microsoft Xbox e da EA, há relatos de que a Ubisoft possivelmente está em discussões com a Tencent sobre algum tipo de acordo de financiamento. Ainda não se sabe como tudo isso pode se materializar, mas uma possibilidade que há rumores é a Ubisoft vendendo franquias individuais.

Krupa acrescentou que o último atraso de Assassin’s Creed Shadows para 20 de março fez com que as ações da Ubisoft declinassem em valor, mas principalmente investidores de varejo foram prejudicados por isso — não investidores institucionais como Goldman Sachs e Morgan Stanley. Como a Ubisoft não agiu “apropriadamente”, como a AJ Investments vê, a empresa está pedindo que investidores frustrados se juntem a um protesto planejado para maio.

Krupa disse que a AJ Investments retirará seu protesto se a revisão estratégica da Ubisoft levar a um resultado final que aumente o valor para os acionistas. Ela também não descartou processar a Ubisoft.

“A Ubisoft continuou a ter desempenho abaixo do esperado em comparação com seus pares da indústria, e é hora de a empresa ouvir seus acionistas. Esta demonstração será uma declaração poderosa de investidores que acreditam no potencial da empresa, mas exigem mudanças urgentes”, disse Krupa.

Como mencionado, o próximo grande lançamento da Ubisoft é Assassin’s Creed Shadows em 20 de março. Foi um ano tumultuado para a Ubisoft, já que os esforços de corte de custos da empresa incluíram demissões em massa e fechamentos de estúdios, bem como o encerramento do XDefiant.

 

Fonte

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *