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South of Midnight atingiu um marco notável em downloads e jogadores registrados em menos de um mês

Ainda não há números de vendas, e estes podem ser difíceis de obter dada a distribuição digital e a política da Microsoft sobre o assunto, mas enquanto isso temos um primeiro resultado conhecido sobre South of Midnight, que em menos de um mês já atingiu um marco importante em termos de downloads e jogadores envolvidos.

De acordo com uma entrevista com o CEO da Compulsion Games, Guillaume Provost, publicada pela GameRant, ficamos sabendo que South of Midnight ultrapassou 1 milhão de jogadores registrados desde seu lançamento em 8 de abril no final do mês passado.

Para ser mais preciso, o jogo estava disponível a partir de 3 de abril para aqueles que compraram a edição premium na pré-venda, mas imaginamos que a maior parte dos usuários chegou na semana seguinte ao lançamento oficial.

Este é um jogo que foi lançado diretamente no Game Pass, o que torna difícil entender quantos desses são usuários que realmente compraram o jogo, mas a métrica é de relativa importância no que diz respeito aos títulos lançados no serviço de assinatura, enquanto o engajamento já parece estar em níveis excelentes.

Considerando que esta não é exatamente uma das maiores produções da Xbox Game Studios, mas sim um título bastante peculiar, atingir mais de 1 milhão de jogadores antes de três semanas é um resultado que pode ser considerado muito positivo para South of Midnight.

O jogo apresenta um estilo realmente único: apesar de aderir a uma estrutura bastante consolidada como a de ação e aventura em terceira pessoa com elementos de plataforma, sua execução é peculiar, tanto pelo estilo gráfico adotado quanto pela ambientação e atmosfera, que remetem ao folclore e às lendas do “Sul Profundo” dos Estados Unidos.

“Quando discutimos isso inicialmente, pensei que aquela região específica era bastante sub-representada no mercado de videogames”, explicou Provost ao GameRant. A Rota Zero do Kentucky é um bom exemplo, e você a viu representada em Red Dead Redemption. Mas ninguém jamais havia realmente se aprofundado na mitologia da região e explorado o que a tornava icônica.

O CEO da Compulsion Games também explicou que tem ideias claras sobre o papel da equipe dentro do Xbox Game Studios, e que pretende continuar nesse caminho, com produções com um corte muito particular, que podem representar histórias e temas peculiares e normalmente não visíveis: “Estou convencido de que isso faz parte da missão do estúdio para o futuro. Não posso dizer quais públicos, quais experiências e quais áreas do mundo representaremos no futuro, mas acredito que é um papel importante dentro do Xbox ser uma marca que fala com pessoas de todas as esferas da vida.”

Fonte

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

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