Tecnologia

Engenheiros do MIT desenvolvem baterias microscópicas para robôs do tamanho de uma célula

Engenheiros do MIT desenvolveram baterias microscópicas projetadas para alimentar robôs do tamanho de uma célula.

Esta incrível bateria, apesar de medir apenas 0,1 milímetro de comprimento e 0,002 milímetros de espessura, ou aproximadamente a espessura de um cabelo humano, ela é capaz de capturar oxigênio do ar.

Cientistas desenvolvem língua eletrônica que pode dar a robôs com IA a possibilidade de sentir gosto de alimentos

Ela funciona da seguinte forma: A bateria pode usar o ar para oxidar o zinco, criando uma corrente com potencial de até 1 volt, o suficiente para alimentar um pequeno circuito, sensor ou atuador.

Outra vantagem é que ela tem uma vida útil mais longa do que muitos outros tipos de baterias devido à sua alta densidade de energia.

Este protótipo usou um fio para conectar sua bateria a um dispositivo externo, mas os pesquisadores planejam eventualmente construir robôs em que a bateria seja incorporada a um dispositivo.

“Acreditamos que isso será muito útil para a robótica. Estamos construindo funções robóticas na bateria e começando a juntar esses componentes em dispositivos”, disse Michael Strano, professor de Engenharia Química do MIT e autor sênior do estudo.

Veja mais sobre tecnologia!

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *