Geek

The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom, a estreia da princesa em um dos jogos mais divertidos da franquia

Finalmente, depois de todos esses anos, podemos jogar com a moça que dá nome ao jogo, a Princesa Zelda! The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom chega ao Nintendo Switch com essa inovação que pegou muita gente de surpresa. Ao invés de controlar Link, como nos outros games da franquia, a gente encarna a princesa.

Colocamos as mãos no game e a gente conta para você nesta análise o que ele tem de mais legal, e claro, se vale a pena investir seu dinheirinho nesta obra.

A Princesa contra o mundo

Uma das maiores, se não a maior novidade aqui, é a mudança de perspectiva do protagonista. Dessa vez, controlamos Zelda em uma jornada de desafios. Apesar de a personagem ser conhecida por ser muito inteligente e também forte, nunca tivemos a oportunidade de realmente ficar perto dela e a controlar por um jogo todo.

Isso é muito legal e oferece uma visão diferente sobre o universo de Zelda, e abre portas para conhecermos e nos afeiçoarmos a outros personagens que não são o Link.

Volta às origens, mas com um toque moderno

Assim como os antigos jogos da série Zelda, como o clássico A Link to the Past, temos aqui uma estética visual com perspectiva de cima. Porém, com um toque de arte 3D colorida e detalhada. Parece um brinquedo, ou um jogo de tabuleiro feito de plástico.

Além disso, a jogabilidade também se assemelha aos jogos mais antigos da franquia, bem como a trilha sonora. Mas oferece um toque a mais de criatividade, com poderes interessantes e uma narrativa que segue a base de pequenos quebra-cabeças.

Ecos, o poder criativo da Princesa Zelda

A mecânica central do jogo gira em torno dos “Ecos”, que são entidades mágicas que concedem a Zelda diversos poderes.

É possível criar um eco de diversos objetos que estão presentes no jogo. E com isso, eles podem ser usados para vencer obstáculos, resolver quebra-cabeças e avançar nas fases. No total, são 127 ecos disponíveis para o jogador durante o game.

Cada Eco possui habilidades únicas, que podem ser combinadas para resolver quebra-cabeças e também derrotar inimigos. Essa mecânica adiciona uma camada extra de estratégia e profundidade ao gameplay, e também incentiva a experimentação e a criatividade na hora de descobrir como passar cada fase.

Como são muitas opções, é interessante explorar e aprender o que cada item ou monstro pode fazer. Dá, por exemplo, para invocar monstros para lutar por você ou com você.

Hyrule pode ser explorado com toda a sua beleza

Hyrule é um mundo vasto e repleto de segredos, e os jogadores podem explorar cada canto. No início do jogo, temos acesso a um mapa, e ao usar as habilidades da princesa, podemos avançar pelos cenários e descobrir mais coisas durante a narrativa.

As masmorras são desafiadoras e bem desenhadas, exigindo que o jogador utilize suas habilidades, criatividade e inteligência para passar. Além disso, o mundo aberto oferece diversas atividades secundárias, como coletar itens, resolver missões e interagir com os personagens.

E tem alguma coisa de ruim?

Apesar de ser um jogo que traz um grande deleite para os fãs e novatos na franquia, há sim pontos que poderiam ser melhores.

Alguns dos quebra-cabeças acabam se tornando bem repetitivos após algumas horas de jogo, o que pode cansar, especialmente em gameplays mais longos. A história também, apesar de ser simples e bem contada, pode ser previsível para alguns jogadores.

A mecânica para seleção de ecos também não ajuda muito, pois quando avançamos no jogo, a lista fica cada vez maior. O que complica na hora de escolher qual você quer usar.

Tem até uma lista de “ecos utilizados recentemente”, mas o problema aqui é que isso limita o jogador a usar sempre os mesmos ou a mesma estratégia.

Durante nosso gameplay, também observamos também queda de desempenho em alguns momentos do jogo, com quadros por segundo caindo drasticamente.  

Conclusão

The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom é um título que agrada tanto aos fãs veteranos quanto aos novos jogadores.

A Nintendo mais uma vez demonstra sua maestria em criar mundos ricos e envolventes, e a Princesa Zelda prova ser uma protagonista à altura de Link, com muitos recursos interessantes e poderes cheio de criatividade.

Embora alguns pontos possam ser aprimorados, como a história e alguns quebra-cabeças, o jogo como um todo é uma experiência muito agradável e divertida.

Nossa nota final: 4/5

##

Onde encontrar o jogo?


The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom

Veja mais sobre games!

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *