Xbox

Chefe da Xbox Game Studios acredita que jogos chegando ao PlayStation foram bons para jogadores e desenvolvedores

O Xbox criou ondas na comunidade de jogos para sua nova estratégia first-party, tornando-se o primeiro grande desenvolvedor a levar seus títulos exclusivos para outras plataformas. Com Phil Spencer raciocinando que essa reviravolta permite que o Xbox crie novos jogos, o aumento multiplataforma está a todo vapor.

Agora, o chefe do Xbox Game Studios também apoiou essa ideia, corroborando as palavras de Phil Spencer. Craig Duncan, o chefe da Xbox Game Studios, disse em um novo episódio do podcast do Xbox que ele apoia totalmente a estratégia multiplataforma que a empresa adotou. Duncan explicou ainda que é bom para o estúdio e, mais importante, é bom para a comunidade gamer.

O chefe do estúdio também mencionou que quer ver esses títulos cruzarem as fronteiras de diferentes plataformas e atingirem o público mais amplo possível para que todos possam aproveitá-los. Craig Duncan mencionou o sucesso de Sea of ​​Thieves no PlayStation, dizendo que é bom que a arte do estúdio esteja alcançando mais pessoas.

Sim, acho que é bom para os jogadores e para os nossos estúdios.

Portanto, a posição oficial sobre o spin multiplataforma é que o Xbox está tentando atingir o máximo de jogadores possível para que os jogos possam vender em seu potencial máximo. A empresa está lançando mais títulos no PlayStation este ano do que a própria gigante japonesa, enfatizando sua insistência em se tornar multiplataforma.

Você acha que se tornar multiplataforma é uma boa ideia, ou o Xbox está acima de sua capacidade? Conte-nos nos comentários abaixo ou vá para o fórum Tech4Gamers para discussão.

 

Fonte

Fagner Lopes

CEO Presidente e fundador da Obewise Entertainment Network, escritor, biomédico e amante de jogos eletronicos, mais precisamente DOTA 2. Redator do site e artista na Obewise Radio Network.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *