O GTA 6 será anunciado apenas mais perto de seu lançamento, como parte de uma estratégia promocional semelhante à usada para filmes, disse o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, em entrevista à Bloomberg.
“Provavelmente não é tão diferente de promover um filme”, explicou Zelnick. “Para um grande lançamento, fazemos muito marketing de marca: usaremos outdoors, ainda estaremos na televisão. A maior parte de nossos gastos, no entanto, será mais direta ao consumidor, mais marketing de desempenho.”
“Então, usaremos mídias sociais e o material audiovisual em que anunciamos será normalmente fornecido pelo Hulu, por exemplo, em vez da televisão convencional. Não gastamos dinheiro em publicidade para o Super Bowl, mas você nos verá do lado de fora para nossos grandes lançamentos. Eu acredito muito em outdoor.”
O CEO da Take-Two então abordou o tópico da data de lançamento de GTA 6, falando sobre como esse aspecto é de fato parte da estratégia promocional montada para o novo capítulo da série.
A Take-Two confirmou que o GTA 6 será lançado neste ano. mas teve o cuidado de não anunciar uma data oficial de lançamento . “A expectativa por este título é talvez a maior que já vi para um produto de entretenimento”, disse Zelnick.
“Trabalhei em todas as indústrias de entretenimento que existem, e o que queremos fazer é manter a expectativa e a excitação. Há concorrentes que anunciam sua programação com anos de antecedência, mas descobrimos que a melhor coisa a fazer é fornecer materiais de marketing apenas quando a data de lançamento se aproxima .”
“Dessa forma, você pode criar a excitação necessária por um lado, e equilibrá-la com a antecipação por outro. Nem sempre acerto, mas é isso que tentamos fazer.”
Por essa razão, a parte do marketing será maior perto do lançamento para aumentar as expectativas do público, e é por este motivo que o segundo trailer ainda não foi exibido.