Com a ASUS aparentemente provocando um Xbox portátil na semana passada, tem havido muita conversa sobre o dispositivo desde então, e o chefe do Xbox, Phil Spencer, também provocou algo a ver com portáteis chegando em 2025.
Em uma entrevista ao iJustine, Spencer mencionou que sua equipe “provocou e conversou” sobre os planos para dispositivos portáteis neste ano, mas não chegou a confirmar nada específico.
Aqui está o trecho da entrevista transcrito:
Apresentador: Há algo empolgante que você pode nos dizer que podemos esperar do Xbox este ano?
Phil: …nós provocamos e falamos sobre portáteis e estou muito animado porque nós dois viajamos, e às vezes você não pode levar seu console ou seu desktop gamer inteiro com você.
Elaborando a estratégia mais ampla, Spencer insistiu que o Xbox é mais sobre “a pessoa” do que sobre o dispositivo atualmente:
Mas é realmente sobre construir a experiência em torno da pessoa, e é isso que realmente me deixa animado. [Xbox] não é um único dispositivo no centro, não é um jogo, é o jogador – certificando-se de que todos os seus jogos estejam disponíveis, todos os seus jogos salvos, todos os seus direitos estejam disponíveis onde quer que você vá.
É claro que não se espera que o portátil ASUS Xbox rode todos os consoles Xbox nativamente, mas ele oferecerá suporte a um grande número deles via Xbox Cloud Gaming, enquanto o Xbox Play Anywhere fornecerá versões “gratuitas” para PC de mais de 1.100 jogos do Xbox.
Com o Nintendo Switch 2 disponível, há bons motivos para a ASUS agir rapidamente: para capitalizar a controvérsia em torno do dispositivo e garantir que potenciais compradores do Switch 2 saibam que há outra opção para eles também.
Assim que tivermos mais informações concretas sobre o portátil Xbox da ASUS, informaremos vocês.