O charmoso Blue Prince se apresentou com um trailer que também anunciou a data de lançamento deste jogo desenvolvido pela Dogubomb e publicado pela Raw Fury, o que é particularmente interessante também porque está destinado a ser lançado diretamente nos catálogos do Xbox Game Pass.
O jogo estará disponível a partir de 10 de abril e parece realmente intrigante, tanto que Shuhei Yoshida, o famoso ex-chefe da PlayStation Worldwide Studios, chegou a defini-lo como um “candidato a Jogo do Ano (GOTY) 2025” , nada mais, nada menos.
A proximidade de Yoshida com o campo indie, como tem sido sua especialização nos últimos anos na Sony, o torna particularmente experiente no campo das produções menores, mas caracterizadas por elementos muito interessantes, portanto, sua avaliação certamente vale a pena ser levada em consideração.
Blue Prince é uma aventura peculiar, cheia de mistério e com uma atmosfera marcante entre o perturbador, o onírico e o romântico, que nos leva a explorar Mt. Holly, uma estranha mansão composta por vestiários.
Um elemento distintivo do jogo é o fato de que somos nós que decidimos como ele se desenrola, escolhendo quais salas visitar e vivendo uma aventura diferente a cada vez, além de poder contar com diferentes maneiras de resolver os quebra-cabeças que surgem no decorrer do jogo.
Como herdeiros de Mount Holly, fomos incumbidos de explorar seus corredores em constante mudança em busca do Quarto 46. No entanto, conforme nossa jornada nos leva mais fundo na mansão, começamos a descobrir que há muito mais abaixo da superfície do que um quarto desaparecido.
Trata-se então de investigar um passado entrelaçado de chantagens, intrigas políticas e o misterioso desaparecimento de um autor local de livros infantis. Quanto mais fundo você se aventura, mais percebe que o passado está mais perto do que parece.